O Não Percas tenta hoje descobrir o que falta ainda publicar em Portugal desta popular saga italiana. E no final, complementamos este artigo com três questões simples à Editora Disney Clara Raimundo, da Editora Goody. Voltará “Mágicos de Mickey” a Portugal? Fiquem connosco e descubram já de seguida!

Donald_wizards-of-mickey

Mágicos de Mickey – os capítulos inéditos em Portugal

A popular saga de BD Disney italiana que misturava patos e ratos com magia e feitiçaria teve em Portugal um sucesso reduzido. Tanto é que, após a publicação dos dois primeiros capítulos, esta saga rapidamente desapareceu dos planos editoriais da Editora Goody…

Mas o que ficou mesmo por publicar em Portugal?

guerrainfinitaWOM3 – Wizards of Mickey 3 – A Guerra Infinita (parte 1) / O mistério do dorminhoco (parte 2)

Esta história italiana, publicada originalmente em Fevereiro de 2008, em duas partes, na Topolino 2725 (La guerra infinita) e na Topolino 2726 (Il mistero del dormiente), teve um total de 41 páginas e facilmente podia ser dividida em 2 Disney Comix, à semelhança do que foi feito na Topolino. Até ao momento permanece inédita tanto em Portugal como no Brasil.


fornalhadoabismoWOM 4 – Wizards of Mickey 4 – Os Titãs do Gelo (parte 1) / A Fornalha Do Abismo (parte 2)

Publicada originalmente em duas partes em Maio de 2008,num total de 51 páginas, na Topolino 2739 (I Titani del Gelo) e na Topolino 2740 (La Fornace dell’Abisso), esta história já chegou ao Brasil em 2009, no Aventuras Disney #47.
Se os amigos portugueses nunca conseguirem ver esta saga publicada em Portugal, têm sempre a possibilidade de tentar encontrar e importar a edição brasileira…


fimdeumaeraWOM 5 – Wizards of Mickey 5 – O fim de uma era (parte 1) / O amanhecer de um novo mundo (parte 2)

Este quinto capítulo de 57 páginas das aventuras do Mickey feiticeiro e dos seus amigos, foi publicado originalmente em Janeiro de 2009 em duas partes, na Topolino 2773 (La fine di un’era) e na Topolino 2774 (L’alba di un nuovo mondo). Permanece inédito tanto em Portugal como no Brasil!


odragãobrilhanteWizards of Mickey – As lendas perdidas – O dragão brilhante

Esta história de 34 páginas foi publicada originalmente em Junho de 2009 na Topolino 2796 (Le leggende perdute – Il drago lucente). Permanece inédita tanto em Portugal como no Brasil!


onovomundoWizards of Mickey – O Novo Mundo

Em Agosto de 2009 chegava mais uma grande saga de Mágicos de Mickey! Wizards of Mickey Il nuovo mondo com 153 páginas foi publicada nas Topolino 2802 (Il dominatore dei mari),2803 (La cripta dei cento leoni),2804 (L’assedio delle ombre) e 2805 (Il regno di sotto).


castelodoesquecimentoWizards of Mickey – As lendas perdidas – O Castelo do Esquecimento

Em Setembro de 2009 chegaria mais um capítulo das Lendas Perdidas! Esta história de nome: Le leggende perdute – Il castello dell’oblio teve 39 páginas e foi publicada na Topolino 2809.


oenredodostresWizards of Mickey – As lendas perdidas – O enredo dos três

Um mês depois, em Outubro de 2009, chegaria o terceiro capítulo das Lendas Perdidas. Le leggende perdute – La trama dei tre seria a última grande publicação com Mágicos de Mickey até ao momento!


Ao decorrer destas publicações foram surgindo tiras de uma páginas, às quais não faço referência. Contudo, gostaria de referir como exemplo, esta tira natalícia de Mágicos de Mickey (Versão 1 / Versão 2), publicada em Dezembro de 2009.

O Regresso de Mágicos de Mickey a Portugal

Hoje, a Editora Disney Clara Raimundo confirmou ao Não Percas que os resultados de vendas não foram, de facto, os esperados e a Editora Goody chegou à conclusão que a Comix não era a “casa ideal” para os Mágicos de Mickey. Está prometido um regresso desta saga ainda este ano, agora com uma nova casa, e segundo Clara Raimundo, já não falta muito para que tal aconteça!

Onde estão os primeiros capítulos?

Para os amigos leitores portugueses curiosos em (re)descobrir Mágicos de Mickey, aqui fica a nota. Podem encontrar o primeiro capítulo publicado nas edições 35 a 44 da Disney Comix (2013) e o segundo capítulo publicado nas edições 57 a 66 da Disney Comix (2014)! Não se esqueçam de votar na nossa sondagem abaixo e… Boas Leituras!

Também sugerimos...