Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Não Percas | 18/04/2014

Scroll to top

Top

No Comments

Cantinho da BD #21

Cantinho da BD #21

Todas as semanas este espaço será dedicado às novidades relativas à Banda Desenhada. Novos lançamentos, festivais, polémicas, artigos com interesse, tudo isso estará aqui em foco. Pretendemos criar aqui uma janela para o mundo, ao mesmo tempo tão pequeno e tão vasto, da 9ª arte.

POR CÁ

imagem21001

THE LISBON STUDIO. O primeiro número da revista digital bimensal The Lisbon Studio, que junta os artistas que trabalham nesse mesmo estúdio, já está online.

imagem21003

MARVEL E DC NAS BANCAS. Esqueci-me de referir antes as revistas de super-heróis que chegaram às bancas no fim de Maio. São elas: X-Men #129, Wolverine #93, Homem-Aranha #129 (com arte do português Nuno Plati), Avante Vingadores #56, Os Novos Vingadores #104 e Universo Marvel #27 da Marvel. Quanto à DC temos A Sombra de Batman #3, Batman #3, Superman #3, Liga da Justiça #3, Lanterna Verde #3 e Universo DC #3.

imagem21002

TEX NAS BANCAS EM JUNHO. Como todos os meses chegam, importados do Brasil, novas revistas de uma das mais duradouras personagens western da BD. Este mês são: Tex #487, Tex Coleção #279, #Tex Ouro #60, #61 e #62. Mais detalhes aqui.

E AINDA…

Está a decorrer o Festival de BD de Beja e para quem não pode lá estar, como eu, ficam aqui galerias de fotos sobre o evento espalhadas pela internet: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8.

Foi lançado um novo site de divulgação de fanzines de BD, simplesmente chamado fanzine.pt.

LÁ FORA

imagem21004

KICK-ASS 3 COMEÇA ESTA SEMANA. Já tinha falado de Kick-Ass 3 anteriormente, sendo que agora é finalmente publicado. O Comic Book Resources tem as primeiras páginas em preview.

TIRAS SOLTAS

Autores franco-belgas a desenhar personagens americanas. O Hooded Utilitarian tem um artigo sobre as curtas fases das carreiras de Albert Uderzo e E.P. Jacobs em que eles desenharam Capitão Marvel e Flash Gordon, respectivamente.

Dave Cockrum e o design dos X-men. Aqui fica um artigo interessantíssimo que cita o influente artista de comics sobre a criação de personagens marcantes como Wolverine, Tempestade, Colossus, entre outros, naquele que foi o primeiro reboot (de muitos!) do comic da Marvel no início dos anos 70.

Will Eisner sobre Valérian. O blog Bd no Sótão partilha um prefácio de Will Eisner de uma das primeiros álbuns de Valérian e Laureline publicados nos Estados Unidos.

Taiyo Matsumoto. Uma galeria da excelente arte do mangaka alternativo.

Batman 1972. O artista Francesco Francavilla pretende criar um novo projecto do homem-morcego inspirado no cinema policial dos anos 70 (ou seja, grandes bigodes e grandes óculos de sol, afros, calças a boca-de-sino, etc), num género que ele chama «batsploitation». Vejam aqui umas ilustrações, tem muito estilo.

Cowboy Henk. Esta página mostra o quão absurdo pode ser esta bd de origem belga.

Top de venda Manga no Japão. Os mangas mais vendidos, por livro e por série, no Japão durante esta primeira parte do ano.

Paul Pope no seu estúdio. Gosto sempre destes vídeos de artistas de BD nos sítios onde trabalham, rodeados de material de desenho, arte e estantes de livros. Neste caso, com o artista responsável por Batman Year 100 e Heavy Liquid.

Se gostaste, faz like na nossa página de Facebook para ficares sempre a par das nossas últimas notícias, críticas, passatempos e novidades! Também podes deixar um comentário ou subscrever o nosso RSS feed para receberes as nossas notícias diariamente no teu e-mail...