Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Não Percas | 24/04/2014

Scroll to top

Top

No Comments

Cantinho da BD #29

Cantinho da BD #29
Sérgio Amorim

Todas as semanas este espaço será dedicado às novidades relativas à Banda Desenhada. Novos lançamentos, festivais, polémicas, artigos com interesse, tudo isso estará aqui em foco. Pretendemos criar aqui uma janela para o mundo, ao mesmo tempo tão pequeno e tão vasto, da 9ª arte.

POR CÁ

img001

AR PURO E ÁGUA FRESCA DE PERO PUBLICADO EM PORTUGAL. Da autoria de Pero, um autor francês, este é um Western sobre um jovem sobrevivente de um massacre índio que tem que sobreviver sozinho na natureza selvagem das Montanhas Rochosas. O blog aCalopsia tem um preview do livro.

img002

NOVO LIVRO DE DAVID SOARES E PEDRO SERPA. Editado pela Kingpin Books, Palmas Para o Esquilo descrito por Soares nestes termos: “…consiste numa história sobre a frágil fronteira entre a criatividade e a loucura…”. Ficam aqui algumas imagens no blog BD no Sótão.

img002a

MAIS UM VOLUME DE WALKING DEAD PUBLICADO EM PORTUGUÊS. A Devir continua a publicar esta popular série regularmente, agora com o volume 6, intitulado Esta Triste Vida. O site centralcomics tem um preview.

img002aa

DEATH NOTE CHEGA À MEIA DÚZIA DE VOLUMES LANÇADOS EM PORTUGAL. A popular série manga, da autoria de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, vê assim lançada metade dos livros da série pela Devir. Os autores, desde que fizeram Death Note, já completaram mais uma série de 20 volumes, Bakuman, sobre um par de amigos adolescentes que tentam criar um manga de sucesso. Sigam para o artigo das notas bedéfilas, para ler uma curta sinopse.

E TAMBÉM…

O blog Notas Bedéfilas divulga um novo livro de José Ruy, João de Deus – A Magia das Letras, uma biografia do poeta e educador português.

O The Lisbon Studio publica um segundo webzine gratuito, podem lê-lo neste link.

André Oliveira, argumentista de BD, vê um livro seu de ensaios sobre BD publicado pela El Pep chamado A Hora do Saguim – O Livro.

LÁ FORA

img003

DRAWN AND QUATERLY PUBLICA COLECTÂNEA DE TRABALHOS DE ART SPIEGELMAN. A editora independente canadiana publicou Co-Mix, que reúne grande parte do trabalho do influente autor americano desde o seu início em publicações underground passando por ilustrações e outros trabalhos comerciais ao longo dos anos. Fica aqui o preview oficial.

TIRAS SOLTAS

Lista. O jornal britânico Herald Scotland tem uma interessante (mas previsível) lista das melhores BDs de sempre.

X-Men. Artigo no Comic Book Resources com as mortes mais sem sentido nos comics de mutantes na Marvel, e sem dúvida tinham muito por onde escolher.

Se gostaste, faz like na nossa página de Facebook para ficares sempre a par das nossas últimas notícias, críticas, passatempos e novidades! Também podes deixar um comentário ou subscrever o nosso RSS feed para receberes as nossas notícias diariamente no teu e-mail...