Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Não Percas | 16/09/2014

Scroll to top

Top

No Comments

Cantinho da BD #36

Cantinho da BD #36
Sérgio Amorim

Todas as semanas este espaço será dedicado às novidades relativas à Banda Desenhada. Novos lançamentos, festivais, polémicas, artigos com interesse, tudo isso estará aqui em foco. Pretendemos criar aqui uma janela para o mundo, ao mesmo tempo tão pequeno e tão vasto, da 9ª arte.

POR CÁ

DogM III

NOVOS LANÇAMENTOS DURANTE O AMADORABD DESTE ANO. Este grande evento é aproveitado como plataforma para divulgar novos lançamentos. Teremos assim direito ao terceiro volume das aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy de Filipe Melo em colaboração com os argentinos Juan Cavia e Santiago Villa. Também teremos direito a um novo livro da série Super Pig de Mário M. Freitas, André Pereira e Bernardo Majer, chamado O Impaciente Inglês. Álvaro e José Pinto Carneiro lançam uma sátira de Natal chamada No Presépio… . A Polvo lança Duas Luas dos brasileiros André Diniz e Pablo Mayer.
Também será publicado o primeiro mini-comic de uma série de 7 chamada Living Will da autoria de André Oliveira e Joana Afonso.

vvfv

NOMEADOS DOS PRÉMIOS BD 2013 REVELADOS. O site aCalopsia tem a lista dos nomeados para os vários prémios deste ano entregues durante o Amadora BD.

img2

NOVO NARUTO NAS LIVRARIAS. A Devir publica o segundo volume da popular série shonen japonesa de Masashi Kishimoto.

LÁ FORA

img3

BD PUBLICADA ESTE MÊS EM FRANÇA. Todos os meses é publicada uma carrada de novos álbuns no mais importante país da BD europeia, ficam aqui os mais interessantes. Alfred, desenhador de Pourquoi J’ai Tué Pierre (editado em inglês como Why I Killed Peter) publica Come Prima. O excelente ilustrador belga Hermann (Jeremiah) continua a criar obras interessantes com este Retour au Congo (Regresso ao Congo), uma história passada na época colonial com argumento de Yves H. (Les Tours de Bois-Maury). L’Extravagante Croisière De Lady Rozenbilt parece ser um álbum bem intrigante de Pierre Gabus e Romual Reutimann. Étienne Davodeau (Les Ignorants, em inglês The Initiates) tem um novo livro chamado Le Chien Qui Louche, sobre um segurança do Louvre que vê a sua família atormentá-lo, convencidos de terem encontrado um quadro valiosíssimo digno de ser exposto no grande museu.

Quanto a continuações de séries temos várias propostas aliciantes. Dentro da FC há a quinta parte de Antarés do Brasileiro Léo (Aldébaran) e o terceiro volume de Aâma de Frederik Peeters (Comprimidos Azuis). Alejandro Jodorowsky continua a escrever BD, apesar do seu recente regresso ao cinema, com o volume 3 de Le Pape Terrible (O Papa Terrível) com ilustrações de Theo. Quem também aborda a religião é Philippe Geluck com a sua versão satírica da bíblia no tomo 18 de O Gato.
Acabo com uma reedição da interpretação do genial Yves Chaland de Spirou & Fantasio com tantas páginas de BD como de texto a explicar a sua criação.

TIRAS SOLTAS

75 Grandes Momentos DC. O Comic Books Resources montou esta extensa lista votada pelos seus leitores.

André Lima Araújo. O desenhador português que tem vindo a trabalhar com a Marvel tem entrevista no site aCalopsia.

Astérix e os Pictos. O blog Kuentro tem a entrevista dada ao Público pelo argumentista do novo álbum de Astérix que sai hoje um pouco por todo mundo incluindo Portugal.

Se gostaste, faz like na nossa página de Facebook para ficares sempre a par das nossas últimas notícias, críticas, passatempos e novidades! Também podes deixar um comentário ou subscrever o nosso RSS feed para receberes as nossas notícias diariamente no teu e-mail...