Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Não Percas | 23/07/2014

Scroll to top

Top

No Comments

Cantinho de BD #47

Cantinho de BD #47
Sérgio Amorim

Todas as semanas este espaço será dedicado às novidades relativas à Banda Desenhada. Novos lançamentos, festivais, polémicas, artigos com interesse, tudo isso estará aqui em foco. Pretendemos criar aqui uma janela para o mundo, ao mesmo tempo tão pequeno e tão vasto, da 9ª arte.

POR CÁ

CHILI COM CARNE LANÇA QCDA #1000. Esta edição, em formato A3, é composta de bd por Zé Burnay, Rudolfo, André Pereira e Afonso Ferreira. Saibam mais e vejam algumas imagens no blog da editora.

E AINDA…

No Porto, neste sábado na Fnac do Norteshopping, estarão presentes vários autores que lançaram BDs ultimamente pela Kingpin Books, sendo eles André Oliveira, André Pereira, Joana Afonso, Mário Freitas, Nuno Duarte, Osvaldo Medina e Pedro Serpa.

Ricardo Cabral tem a sua arte exposta no El Pep Store & Gallery desde esta quarta-feira.

Novas Aventuras de Tintim no Século XXI Criadas por Autores Portugueses é o nome da exposição que junta reinterpretações da personagem de Hergé da autoria de criadores de BD nacionais. Estará no Espaço Tintin em Lisboa até 25 de Março.

LÁ FORA

NOVOS LANÇAMENTOS FRANCO-BELGAS, INCLUINDO O SEXTO TOMO DE RALPH AZHAM. A série de heroic fantasy antropomórfica de Lewis Trondheim é um dos meus destaques nos lançamentos de Fevereiro em França. Os outros são La Vision de Bacchus, a história de um artista da Veneza renascentista que está em vias de morrer devido à peste, da autoria de Jean Dytar; ou ainda o primeiro volume de Ordures, de Stéphane Piatzszek e Olivier Cinna (Fête des Morts), BD a preto-e-branco ambientada nos bairros mal-afamados da periferia parisiense. Pelo lado dos mangas, destaque para a adaptação de Frankenstein por Junji Ito, o grande nome actual do terror nipónico em versão BD.

TRÊS DOS PREMIADOS HALL OF FAME DOS EISNER AWARDS DESTE ANO SERÃO DA ”GOLDEN AGE”. Já foi revelado que três desenhadores da suposta “era dourada” dos comic books (tendo em conta a qualidade geral da obra dessa era, parece-me no mínimo exagerado falar nesses termos) terão direito a juntar-se à Hall of Fame dos Eisner Awards neste verão. Serão eles Irwin Hasen (The Flash, Wildcat, Green Lantern), Sheldon Moldoff (Batman) e Orrin C. Evans (All-Negro Comics). Os outros 4 novos hall-of-famers serão decididos numa votação alargada de candidatos seleccionados pelo júri (os quais podem ver aqui).

TIRAS SOLTAS

Se Bob Kane tivesse criado Batman sem Bill Fingerman…

The Hands of Shang Chi, Master of Kung Fu. Alguma da impressionante arte de Gene Day para a personagem da Marvel.

Lois Lane. Provavelmente, o plano mais estranho inventado para derrotar alienígenas.

Richard Corben. Body Horror do mais extremo que já vi em BD, cortesia do lendário artista.

Nocturno. Excelente conto de BD de Ivo Millazzo e Giancarlo Berardi.

Se gostaste, faz like na nossa página de Facebook para ficares sempre a par das nossas últimas notícias, críticas, passatempos e novidades! Também podes deixar um comentário ou subscrever o nosso RSS feed para receberes as nossas notícias diariamente no teu e-mail...