Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Não Percas | 01/10/2014

Scroll to top

Top

No Comments

Cantinho da BD #52

Cantinho da BD #52
Sérgio Amorim

Todas as semanas este espaço será dedicado às novidades relativas à Banda Desenhada. Novos lançamentos, festivais, polémicas, artigos com interesse, tudo isso estará aqui em foco. Pretendemos criar aqui uma janela para o mundo, ao mesmo tempo tão pequeno e tão vasto, da 9ª arte.

POR CÁ

PANINI PUBLICA LIVRO COM VINGADORES E X-MEN JUNTOS. A Panini publica mais um livro para além das suas edições periódicas, trata-se de Vingadores-X: Sombra Vermelha, de Rick Remender (Fear Agent), John Cassaday (Planetary) e Olivier Coipel (House of M). fonte: Bd No Sótão

BD DAS TARTARUGAS NINJA NAS BANCAS PORTUGUESAS. Trata-se de duas revistas baseadas na mais recente série animada e publicadas pela Everest. O argumento está a cargo de Erik Burnham (comics dos Ghostbusters) e arte é de Dario Brizuela (DC Super Friends). Fonte: Central Comics

E TAMBÉM…

Os 75 anos de Batman são comemorados hoje no CNBDI com um encontro em que se discute a personagem da DC.

LÁ FORA

PREMIADOS DOS OSAMU TEZUKA AWARD FORAM REVELADOS. O principal vencedor foi Chica Umino com March Comes in Like a Lion. Podem ver os outros vencedores no site Anime News Network.

NOVOS LIVROS DE DANIEL GOOSSENS E FRANÇOIS AYROLES. Ambos publicaram stand-alone em França nesta segunda metade do mês de Março. O génio humorístico de Goossens reaparece numa nova sátira absurdista chamada Passions. Une Affaire de Charactères é o nome do novo livro de Ayroles.

E JÁ AGORA…

Bleeding Cool noticia o projecto da Casterman de publicar um álbum de Tintin iniciado mas nunca concluído por Hergé, intitulado Le Thermozéro.

Richard Corben adapta mais dois contos de Edgar Allan Poe, neste caso The Premature Burial e The Cask of Amontillado, num comic book publicado pela Dark Horse.

20 anos de Hellboy celebradoS com sampler que junta, a duas curtas já anteriormente publicadas, uma história inédita com arte de Fábio Moon (Daytripper) e paródias excelentes de R. Sikoryak, que desenha Hellboy no estilo de várias tiras humorísticas (podem ver aqui algumas delas).

TIRAS SOLTAS

Juanjo Guarnido, artista de Blacksad, é entrevistado para o programa de rádio canadiano Inkstuds.

Super-heróis em poses de super-heroínas é uma coisa bem estranha.

As 10 mais importantes fases do Capitão América nos comics retratadas num artigo do Comics Alliance.

Vejam no youtube este painel que juntou Paul Auster, Art Spiegelman, David Mazzuchelli e Paul Karasik a falarem da adaptação BD de A Cidade de Vidro.

Algumas comparações directas entre a arte de Jack Kirby e pintura modernista.

Blueberry visto por Daniel Goossens.

A criatividade de Fred em Philémon: 1, 2, 3.

Kate Beaton faz tiras humorísticas a partir de capas de velhos livros de detectives.

Stuart Immonen desenha as origens de vários vilões de Super-Homem ao estilo de Little Nemo in Slumberland.

Dá sempre jeito ter um guia para navegar no mundo dos super-heróis contemporâneos, neste caso temos aqui um guia para os X-Men.

Algumas BDs estranhas autoria de Michael deForge, Joe Fenton, Cardon ou ainda este manga, do qual não consigo encontrar créditos, e que termina gloriosamente. E para juntar ao absurdo, capas de Marvel Premiere #28 e World’s Finest #157.

Yves Chaland a brincar com o estilo FC/surreal dos seus colegas do Métal Hurlant.

Quino.

O Charlie Brown sabe mesmo apreciar música.

Se gostaste, faz like na nossa página de Facebook para ficares sempre a par das nossas últimas notícias, críticas, passatempos e novidades! Também podes deixar um comentário ou subscrever o nosso RSS feed para receberes as nossas notícias diariamente no teu e-mail...