Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Não Percas | 31/07/2014

Scroll to top

Top

No Comments

Cantinho da BD #53

Cantinho da BD #53
Sérgio Amorim

Todas as semanas este espaço será dedicado às novidades relativas à Banda Desenhada. Novos lançamentos, festivais, polémicas, artigos com interesse, tudo isso estará aqui em foco. Pretendemos criar aqui uma janela para o mundo, ao mesmo tempo tão pequeno e tão vasto, da 9ª arte.

POR CÁ

NOVA ANTOLOGIA DA CHILI COM CARNE DEDICADA ÀS VIAGENS. Chama-se Zona de Desconforto e será apresentada no próximo dia 5 na livraria Palavra de Viajante em Lisboa.

E TAMBÉM…

Rudolfo tem uma nova publicação bimestral chamado Molly.

Tanto o The Lisbon Studio como o Sketchbook #6 já estão disponível gratuitamente online.

LÁ FORA

Michael De Forge publica o seu primeiro romance gráfico, chamado Ant Colony. O New Yorker fala com o autor canadiano e mostra algumas imagens.

Bodies, é o nome de uma nova mini-série da Vertigo que terá a particularidade de juntar 4 artistas para desenhar 4 diferentes épocas em que se passa a acção. Sendo eles Dean Ormston, Phil Winslade, Meghan Hetrick e Tula Lotay, estando o argumento a cargo de Si Spencer (Judge Dredd).

E JÁ AGORA…

Os nomeados do Doug Wright Awards (que consagra o melhor da BD canadiana) deste ano já foram anunciados. Podem vê-los no site oficial.

The Bride’s Story de Kaoru Mori ganhou o Prémio Taisho que premeia anualmente um manga.

A National Cartoonists Society americana divulgou os nomeados dos seus prémios deste ano, incluindo algumas categorias directamente ligadas à BD. Podem ver os nomeados aqui.

TIRAS SOLTAS

O Comics Legal Defense Fund, organização americana dedicada a lutar contra a censura da BD, tem agora um podcast. O primeiro episódio trata dos anos 50 e Fredric Wertham.

O CBR tem uma lista das 75 melhores capas de Batman enquanto que Vulture tem um slideshow das 25 capas mais estranhas, duas iniciativas para festejar o aniversário da personagem .

O trailer de um novo documentário sobre Bryan Talbot (Grandville).

A BD psicadélica de Phillipe Caza.

Uma entrevista desenhada ao James Kochalka e à sua personagem The Glorkian Warrior.

Alex Raymond e a vida glamorosa do autor de BD.

Akira, se tivesse sido desenhado por Jack Kirby.

Tiger Tateishi.

Ana Albero.

Algumas capas de Jim Steranko para Nick Fury.

Here, uma curta BD bem vanguardista de Richard McGuire, publicada na influente antologia RAW.

Não sabia que Alex Toth também era bom com o desenho humorístico, para além do desenho realista. É o que vemos nesta pequena BD publicada em Drag Cartoons.

Se gostaste, faz like na nossa página de Facebook para ficares sempre a par das nossas últimas notícias, críticas, passatempos e novidades! Também podes deixar um comentário ou subscrever o nosso RSS feed para receberes as nossas notícias diariamente no teu e-mail...