Gostarias de fazer parte da nossa equipa do “Não Percas”? Estamos sempre à procura de novos “talentos” para nos auxiliarem nesta nossa aventura!

Como posso participar?

Caso desejes ver os teus artigos expostos aqui, não percas tempo! Envia-nos já um e-mail para geral@naopercas.com, com a tua proposta de texto, artigo ou opinião. O assunto deve ser : “Colaboração no Não Percas“. Não te esqueças de anexar imagens (se for caso disso) e mencionar respectivos links + informação para contacto.
Se gostarmos do que lermos e este se enquadrar na política de conteúdos do nosso site, este será publicado.

Existe alguma condição para a minha participação?

Sim, o texto submetido deve ser da tua autoria, original. Levamos muito a sério este ponto, pois não toleramos situações de plágio.

Qual é o passo seguinte?

Após uma verificação e validação da colaboração submetida, se o teu conteúdo for aprovado serás contactado(a) pela nossa equipa e saberás quando este irá ficar on-line. Iremos também pedir-te uma mini-biografia e uma fotografia.

Como funcionam as colaborações no Não Percas?

As primeiras colaborações esporádicas de um utilizador serão devidamente identificadas no site com o nome do autor. Contudo, este será tratado como CONVIDADO.

Com o tempo, se este mostrar interesse em participar a um nível mais regular e realmente corresponder às nossas expectativas, passará a COLABORADOR.

Finalmente, temos a possível passagem para o STAFF do Não Percas. Mas esta só surgirá após convite da nossa equipa.

Existe um limite de artigos a submeter?
Não.

Que tipo de colaborações posso submeter?

O primeiro passo será sempre fazeres uma breve leitura dos conteúdos do nosso site, para que saibas o estilo de conteúdos e a orientação dos mesmos. Procura que os conteúdos sugeridos se enquadrem numa das nossas categorias e no género do nosso site. Podes submeter:

  1. Notícias – podes submeter notícias desde que estas estejam devidamente elaboradas e não se limitem a ser copiadas de outros sites. Procura ser original.Cada notícia deve sempre ter um Título pequeno mas sugestivo, uma pequena introdução com até 3 linhas e um corpo da notícia com respectivas imagens e links. Sempre que possível menciona a respectiva fonte.
  2. Review/Opinião – podes submeter críticas a um filme, a um livro, a um jogo / consola, a uma série de TV e a artigos coleccionável. Até poderás fazer uma crítica a um determinado evento.

Pode ser um texto que já esteja no meu blog ou que eu já tenha publicado noutro site?

Sim, desde que garantas a autoria do mesmo. Mas apelamos sempre à tua criatividade e originalidade.

Posso utilizar o texto que publiquei no vosso site para o meu blog / site?

Sendo o texto teu, não nos opomos. Salvo situações em que tenhamos acordado que este seria “exclusivo” do Não Percas. Mas sugeríamos que optasses por “linkar” ao teu artigo no nosso site.

E o que é que eu ganho com isto de colaborar no Não Percas?

A possibilidade de teres um perfil de autor no nosso site, a oportunidade de colaborar num site popular e o reconhecimento nas redes sociais de um público vasto que diariamente irá ler os teus artigos.
Após algum tempo, com a assiduidade e com a regularidade dos teus artigos poderás eventualmente ganhar uma coluna no nosso site.

Dúvidas? Questões? Temos todo o prazer em ajudar-te! Contacta-nos!

Submit a Comment

Deixar uma resposta